quinta-feira, 29 de abril de 2010

Vai um copito?!


A quantidade de 100ml de sumo fresco de laranja fornece, em média, a dose recomendada de vitamina C.

A vitamina C é, no panorama da actual alimentação, uma das principais "armas" anti-oxidantes, face à presença crescente de radicais livres nos alimentos industrialmente processados.

O sumo de laranja é um alimento rico em flavonóides que são substâncias que podem diminuir o LDL - mau colesterol - e aumentar o HDL - bom colesterol-.

Sumo de laranja fresquíssimo e saboroso!



Amanhã, 30 de Abril, durante a manhã, estaremos a vender copos de sumo de laranja no bar e na cantina da escola.
Este sumo de alta qualidade é produzido a partir das melhores laranjas do mundo, colhidas nas laranjeiras das escola.
Foram seleccionadas as laranjas mais suculentas e espremidas de acordo com todas as normas de segurança e higiene, dando origem a um fresquíssimo e saboroso sumo.

segunda-feira, 26 de abril de 2010

ATENÇÃO! 8ª sessão "Quero Ser+" - Quarta-feira, 28/04 (10h-11h30).

Marco Ferreira. Minas da Panasqueira, Covilhã, 1975. Formou-se como actor em 1998 no Curso de Formação de Actores da Escola de Formação Teatral do Centro Cultural de Évora (CENDREV).
Actualmente é membro da Direcção da Associação Baal 17, actor, encenador, director técnico da Companhia de Teatro e Programador do Festival Cultural Noites na Nora, das duas edições da Mostra de Teatro de Outono – Folha Caída, e do programa de acolhimentos Novos Palcos. Formador na área do Teatro Interactivo/Participativo, é também responsável pela programação do
trabalho na Educação desenvolvido na Companhia. Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian para as Especializações no Estrangeiro na Universidade de Seinajoki na Finlândia na área do Drama Participativo.

O PIEC, em 2010, associa-se ao Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social organizando, com os seus jovens e parceiros, uma estafeta nacional de sensibilização para os problemas da pobreza e da exclusão social entre os jovens.

Amanhã, nós estaremos a ligar


S. Bento do Mato a Évoramonte.


Todas as lutas se fazem assim: um passo de cada vez.



estafeta a plenos pulmões!!! Imagens de Almodôvar (22-23 de Abril).
















Pobreza e Exclusão: Eu Passo!

Pobreza e Exclusão: Eu Passo!

balanço da 7ª sessão "Quero Ser+"...

O Senhor era muito simpático e o que disse interessante. No entanto, nós não ligámos muito ao que ele disse.
Rosalina Limpo
...
A sessão não era muito do meu interesse, mas acabou por ser fixe. Precisamos de músculos resistentes e de um bom esqueleto para praticar certos desportos, como por exemplo para ser forcado.
Rúben Lima
...
Foi mais ou menos... Aprendi algumas coisas boas e estou a pensar ter aulas com um personal trainer. Não me interessei muito, mas aprendi muita coisa nova.
Bruno Bugalho
...
Foi porreiro conhecer o Jorge Pinto, pois ficámos a saber que para termos massa muscular temos de fazer um treino com cabeça, tronco e membros. Ficámos a saber como é a vida de um personal trainer. Ele tem de treinar e saber muito.
Diogo Valido
...
Gostei desta sessão do projecto. Gosto do que ele faz, pois gostava de seguir o mesmo. Gostei mais da parte em que falámos de futebol, mas também gostei de o ouvir falar sobre a vida dele. Foi pena não haver mais tempo.
Luís Mendes
...
Gostei de ver a forma como ele falou connosco e a forma como o senti próximo de nós. Gostei de ouvir alguns dos conselhos que o Jorge deu para protegermos o nosso corpo.
João Pedro Santos
...
O convidado, um personal trainer, explicou-nos os tipos de exercícios que existem e como ele tem ajudado pessoas deficientes. Eu não gostei nada da sessão.
Dora Marques
...
Achei-o uma pessoa muito trabalhadora e profissional. Ele é muito simpático e divertido.
Domingos Rebolo
...
Jorge Pinto veio falar-nos da sua carreira como personal trainer e professor de Educação Física. Gostei da forma como ele falou connosco e da maneira como explicou tudo ao pormenor. Não gostei de estar tanto tempo na sala de aula.
Ricardo Sousa
...
Não gostei muito desta sessão, foi um pouco desmotivante. Ele pode ajudar muita gente com dificuldades.
Jorge Ramalho

7ª sessão "Quero Ser+"; convidado: personal trainer Jorge Pinto




domingo, 4 de abril de 2010

Boas férias!!!


Estágios - algumas imagens ...



Estafeta Nacional "Pobreza e Exclusão: Eu passo!"

O PIEC associa-se à celebração do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à Exclusão Social, com a organização de uma Estafeta Nacional intitulada "Pobreza e Exclusão: Eu passo!". Esta iniciativa ligará todo o país, levando à passagem de um testemunho de jovem para jovem e por todos os que queiram participar, a título individual ou enquanto elemento de qualquer instituição social que se queira associar (ISS, CPJCR, IPJ, IPSS, Autarquias, Forças de Segurança, Protecção Civil, Programa Escolhas, Escolas, ONG e Associações Juvenis). A iniciativa mobilizará os 150 grupos–turma da Medida PIEF – Programa Integrado de Educação Formação e terá início no dia 13 de Abril em Lisboa, deslocando-se de norte a sul do país, do litoral ao interior, percorrendo um total de 1800Km em 37 dias, e conta já com a adesão de inúmeras entidades, públicas e privadas. Irá terminar no dia 21 de Maio na capital do país.

A nossa turma irá participar, se tudo correr de acordo com o planeado, em duas etapas: Almodôvar, 22 de Abril, dinamizando actividades que acolherão a chegada da estafeta, e, uns dias mais tarde, em Évoramonte, correndo com alma, pernas e coração.

Os objectivos deste evento são:

1. Dar visibilidade ao fenómeno da pobreza e da exclusão social como um problema que respeita a todos os cidadãos;
2. Estreitar a articulação já existente, criando novas oportunidades de trabalho, entre o PIEC e as instituições sociais que de algum modo trabalham connosco;
3. Incentivar a participação dos jovens em PIEF numa causa justa contribuindo, por um lado, para a sua reintegração social de um modo activo e, por outro, promovendo entre os alunos, e entre estes e as várias instituições públicas e privadas, conceitos solidários de cidadania.



Trata-se de uma iniciativa dirigida a todas as instituições públicas, privadas e cooperativas, com responsabilidades no mercado social, especialmente vocacionadas para crianças e jovens, que apresentem políticas e respostas promotoras da inclusão e da cidadania, com enfoque nas questões educativas e formativas. Esta iniciativa é, ainda, dirigida à sociedade civil em geral, considerando que qualquer cidadão jovem, em representação de uma instituição, poderá integrar a estafeta e participar nas iniciativas que a mesma irá despoletar localmente. Sendo assim, pretendemos convidar toda a comunidade de Reguengos de Monsaraz e arredores a participar neste evento. Juntem-se a nós!

debaixo de chuva, mas alegres!


9ºPIEF na MEGAVENTURA a 100%















a equipa oficial! LIMPAR PORTUGAL

(clicar para aumentar)