quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

apontamento

As sessões nº2 e 3 do projecto "Quero Ser+", que se realizaram a 2 e a 9 de Fevereiro respectivamente, foram, sem rodeios ou falsas modéstias, um sucesso.
A 2 de Fevereiro recebemos na sala A21 a Técnica Profissional de Turismo e Guia Intérprete Maria de Jesus Gamado. Na presença dos alunos do 9º PIEF, acompanhados pelos professores Susana Silvério e Ricardo Menezes, e da turma do CEF de Fotografia, acompanhada pelas professoras Luísa Pedras e Sofia Resende, esta Técnica de Turismo apresentou o seu percurso pessoal nos trilhos do turismo, no concelho de Reguengos de Monsaraz. Foi particularmente interessante para os alunos a discussão em torno das questões de empregabilidade na região, nomeadamente as possibilidades que se abrem com o projecto turístico do Parque Alqueva, num investimento próximo dos mil milhões de euros, liderado pelo empresário José Roquette.
Terça-feira, 9 de Fevereiro, na sala polivalente da Escola Secundária Conde de Monsaraz, a malabarista Dulce Duca conseguiu arrebatar não só a sua audiência, mas também todo e qualquer transeunte incauto. A sua experiência como auto-didacta, a sua vivência com culturas diferentes, o seu inegável talento, a sua imensa simpatia e generosidade, transformaram os 90 minutos da sessão num encontro inesquecível e ditaram, a pedido expresso de todos os presentes, uma segunda sessão durante a tarde.

Sem comentários:

Enviar um comentário