sábado, 20 de fevereiro de 2010

...porque a vida é preciosa... vale a pena espreitar!

Cartaz do filme "Precious" (M12), o filme sensação do festival de Sundance 2009.

Baseado na história de Clareece "Precious" Jones, uma adolescente obesa, iletrada mãe solteira e grávida, que vive em Harlem, é vítima de constantes abusos físicos e psicológicos por parte da sua mãe, mas está disposta a ultrapassar todos os obstáculos, porque a vida é preciosa. Uma história de luta, coragem e determinação.
"Precious – Based on the Novel "Push" by Sapphire" (estreou em Portugal dia 11), um dos filmes vencedores no Festival de Sundance de 2009, é um dos mais agraciados pela Academia em categorias de grande visibilidade: são seis nomeações, entre as quais montagem e melhor argumento adaptado. Este filme que teve Oprah Winfrey na produção, está lançado na corrida para os Óscares.
"Precious" mereceu, assim, seis nomeações para os 82ºs Óscares da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, menos do que os campeões de nomeações "Avatar" e "Estado de Guerra" - com nove menções cada. Além de ser candidato a Melhor Filme e Realizador, "Precious" concorre ainda nas categorias de interpretação.

Sem comentários:

Enviar um comentário