quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mensagem da Duca!

Encontro com os alunos do 9ºPIEF, do CEF de Fotografia e com outros visitantes (acidentais)...
Durante a apresentação senti os alunos um pouco cerrados dentro deles, mas, à medida que fui avançando, encontrei-me em família com eles, não sentindo que em algum momento tivesse de conquistá-los. Assim que passámos à prática, já estavam lá presentes comigo, mais abertos e disponíveis para aprender! Todo o desenrolar do atelier correu lindamente! Todos estiveram muito receptivos às propostas que lhes fiz. Em relação à técnica de malabarismo, fiquei bastante surpreendida, pois posso dizer que quase metade dos intervenientes na sessão conseguiu fazer a cascata (lançamentos com três bolas) ou ter claras para si as noções de como se faz. Fiquei igualmente surpreendida com o facto dos resultados se observarem em apenas 20min de atelier, o que requer uma muito boa capacidade motriz, inclusive de dissociação de membros. Senti-os interessados pelo atelier e tão motivados pelo malabarismo que repetimos os exercícios, a pedido deles, durante mais 90 minutos.
Vejo que têm imensas capacidades a serem exploradas, como, por exemplo, no âmbito do malabarismo, teatro ou dança/expressão corporal, e sinto que esta poderá ser uma boa maneira, considerando a sua motivação natural, de canalizarem as suas energias de uma forma construtiva e criativa.
Guardo este encontro como um momento bom e bastante inspirador!
Agradeço a todos os que tornaram este projecto possível, uma vez que o projecto "Quero Ser+" representa uma grande oportunidade de crescimento e abertura de novos horizontes.
com um grande abraço,
até um próximo reencontro,
Dulce Duca

Sem comentários:

Enviar um comentário