quinta-feira, 25 de março de 2010

newsflash...

As 4ª e 5ª sessões do projecto “Quero Ser+” pautaram-se pela criatividade e inovação na forma como envolveram o seu público, 9º PIEF e CEF de Fotografia.

A 4ª sessão, “O Sentir do Som”, dinamizada por Nádia Grazina (designer/criativa) e Tiago Simões (músico de didgeridoo), aconteceu no dia 1 de Março, entre as duas e meia e quatro horas, no pavilhão gimnodesportivo. Estiveram presentes estas duas turmas, bem como os professores João Ramos, Sofia Resende, Ana Paula Campos, Ricardo Menezes e Susana M. G. Silvério, bem como a TIL Dora Potes. O ateliê “O Sentir do Som” foi concebido como um cruzamento de sons e emoções, desenvolvendo-se, após uma conversa prévia sobre o percurso pessoal e profissional de ambos os convidados e esclarecimento sobre as propriedades terapêuticas da música, através de vários exercícios de partilha, uma trance dance e um momento final de composição musical.

A convidada da 5ª sessão, arquitecta Sara Potes, profissional com um vasto currículo na sua área, nomeadamente o projecto do Centro de Interpretação dos Capelinhos, Açores, a requalificação do espaço público em torno do Templo Romano de Évora e a modernização de duas escolas do ensino secundário (Portalegre e Moura) no âmbito do Parque Escolar, falou do seu ser e sentir enquanto arquitecta, no dia 9 de Março, no último bloco de aulas da manhã, cativando a sua audiência (as turmas do 9º PIEF, CEF de Fotografia, a TIL Dora Potes e os professores Sofia Resende, Jorge Cruz, Maria João Ramalho, Ricardo Menezes e Susana M. G. Silvério) desde o primeiro momento.

1 comentário:

  1. Não é verdade, todos esses trabalhos são do arquitecto Nuno Ribeiro Lopes.

    ResponderEliminar